apresentado por

Electrolux

Homepedia
Com tecnologia de ponta, a lavadora de alta pressão é útil para quem precisa de uma limpeza eficiente, sustent

4 coisas que você precisa saber sobre uma lavadora de alta pressão

Com tecnologia de ponta, a lavadora de alta pressão é útil para quem precisa de uma limpeza eficiente, sustentável e com economia de água. Veja mais sobre esse eletroportátil

A lavadora de alta pressão é um eletrodoméstico feito para a limpeza de ambientes industriais, comerciais e residenciais. Com ela, é possível limpar de pequenos a grandes locais, de forma simples, eficiente e econômica. Se você tem dúvidas sobre funcionalidades, benefícios e técnicas de segurança relacionadas à lavadora de alta pressão, a seguir você encontra informações que devem ser consideradas no momento de escolher uma que mais se adeque à sua necessidade. 

1 - Como a lavadora de alta pressão funciona

Entender os mecanismos de uma máquina de lavar de alta pressão pode ajudar a obter uma melhor performance do produto. A lavadora de alta pressão conta com um motor, que em funcionamento, gira uma bomba, empurrando a água através de um orifício. Cada vez que a bomba é acionada, uma quantidade específica de água é impulsionada para a saída do orifício. 

 Lavadora de alta pressão em funcionamento

2 - Lavadoras de alta pressão: vocabulário específico

Pode parecer um papo muito técnico, mas conhecer  os termos relacionados à lavadora de alta pressão ajuda a saber mais sobre o seu produto e não errar na hora de escolher. Isso porque detalhes como volume de pressão, vazão e PSI são indicadores que ajudam a diferenciar uma lavadora de alta pressão de outras. A seguir você encontra uma explicação sobre cada um dos termos: 

Pressão

A pressão pode ser entendida como um impulso aplicado sobre uma área específica. A pressão gerada dentro de uma lavadora pode ser medida em libras por polegada quadrada ou PSI. Sendo assim, é possível dizer que a pressão ajuda a saber com que força a água sairá de dentro da mangueira. 

Vazão

Enquanto a pressão está relacionada à força de despejo da água, a vazão é a medida de litros por hora que a lavadora de alta pressão consegue fazer em uma hora. Portanto, quanto maior a vazão, mais água ela despeja.

carro é limpo com a Lavadora de Alta Pressão Power Wash Eco (EWS30)Lavadora de Alta Pressão Power Wash Eco (EWS30).

Motor de indução

Esse modelo de motor costuma ser utilizado em rotinas que demandam maior uso da lavadora de alta pressão. No momento de adquirir sua lavadora de alta pressão é importante pesquisar se o motor é de indução ou universal. 

Motor universal

Esse modelo de motor é indicado para rotinas domésticas. Isso porque eles são mais leves e são mais baratos do que as máquinas com motores de indução. 

3 - Economia significativa de energia e água

Devido à pressão que impulsiona a saída d´água, a lavadora de alta pressão proporciona uma maior economia de água em comparação com a mangueira. Logo, se você busca uma maneira de poupar água, sem economizar na eficiência, ter uma lavadora de alta pressão pode ser uma excelente opção para ter em casa. 

Lavadora de Alta Pressão Power Wash Eco (EWS30)Lavadora de Alta Pressão Power Wash Eco (EWS30)

A Lavadora de Alta Pressão Power Wash Eco (EWS30), da Electrolux proporciona o equilíbrio entre economia e eficiência que você precisa. Com 1450W de potência e pressão máxima de 1800 psi, ela possui uma grande área de alcance para limpar com comodidade a maior parte dos ambientes que você precisar. Ela conta ainda com a bomba da EWS30 que ajuda na durabilidade do produto e no menor consumo de energia.

4 - Auxílio na hora de regar as plantas

A lavadora de alta pressão também pode ser útil na rotina de quem precisa regar plantas. Essa prática é possível com o auxílio do ajuste de jato, que possibilita que a água seja despejada em formato de leque. 

horta é regada com o auxílio de uma lavadora de alta pressão

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa